Paixão de 10 entre 10 mulheres, o salto alto dá um up em qualquer produção. Da mais básica a mais glamurosa.
O salto é sinônimo de elegãncia, sensualidade, feminilidade e poder, no entanto, nem tudos são flores quando se fala do salto alto.
Várias pesquisas apontam sérios riscos que o uso diário de salto alto pode causar a coluna vertebral.
Para a fisioterapeuta Juceline Nóbrega, "os saltos não dão estabilidade para o pé e deixam as mulheres com o centro de gravidade muito para frente. As calçadas daqui possuem muito desnivelamento, o que propicia quedas”, Ela indica os saltos “anabela” que são retos em toda a sua extensão. “Indico para o cotidiano do trabalho, porque o desnivelamento do calcanhar é menor.
O salto transmite uma aparência de charme e elegância a mulher, mas o problema é que passar muito tempo em cima de um O salto transmite uma aparência de charme e elegância a mulher, mas o problema é que passar muito tempo em cima de um salto pode deformar o pé, atrofiar a musculatura das panturrilhas e causar dores na coluna.
E como toda mulher não pretende abandonar essa poderosa arma de sedução, a melhor coisa a se fazer é aprender a usar que arrasam sem tropeçar na saúde.
A pressão exercida por cada pé de uma mulher que em média tenha o peso de 46kg e que esteja usando sapatos de salto bem alto, é vinte vezes maior que a pressão exercida por uma pata de 2.750kg de um elefante.
Portanto, todo cuidado é pouco e a palavra nesse caso é MODERAÇÃO mulherada!
Fontes: prevencaonline.net e google imagens.
bjs, Lívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário